Parece uma publicidade de um filme de ficção científica, como Blade Runner, mas os chamados replicantes que são o assunto do famoso filme, podem ser uma realidade, ou pelo menos é assim que o Neon se está a apresentar ao mundo: “Alguma vez conheceu um artificial?” Este é o slogan na página oficial do Twitter daquele que pretende ser o “primeiro humano artificial”. Ou melhor, o próximo produto de inteligência artificial da Samsung, que “não tem nada a ver com o Bixby”, como explica outra mensagem na conta, ou “qualquer outra coisa que alguma vez foi lançado”.
As atenções estão voltadas para a próxima CES, e a Samsung vai estar presente de bagagem cheia de “bugigangas tecnológicas” para mostrar. E o Neon é um deles. Mas pouco ou nada se sabe ainda deste novo conceito de IA, mas trata-se de uma tecnologia da STAR Labs (Samsung Technology & Advanced Research).
O certo é que o Neon já existe em todas as redes sociais, e diversos envolvidos no projeto têm deixado mensagens enigmáticas, sobretudo excitados com a tecnologia que vai ser apresentado na CES. Shekhar Kapur é um guru criativo indiano e diretor de cinema, e uma das figuras mais respeitadas da Índia, que partilhou a mensagem de Pranav Mistry, o mentor de Neon (e da equipa responsável pelo Bixby), referindo que “finalmente, uma inteligência artificial que irá deixá-lo a pensar qual de vós é real”, acrescentado que se trata de uma inteligência artificial que deixou de ser artificial.
Estas mensagens enigmáticas estão a deixar muita curiosidade pelos entusiastas do tema nas redes sociais. Numa altura em que a fabricante se prepara para lançar a toalha ao chão do Bixby, vendo renascer das cinzas uma nova IA. Olhos postos na próxima semana para a apresentação oficial do humano artificial.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários