Já é habitual que a sexta-feira a seguir ao Dia de Ação de Graças seja descrita como um dia de compras desenfreadas e de consumo desmedido. As pessoas saem à rua para tirar proveito dos melhores descontos nas suas lojas preferidas. Ou assim era a realidade há uns tempos.

Dados do Adobe Digital Index, foram gastos mais de mil milhões de dólares durante a tarde de esta quinta-feira em compras feitas através da internet, o que representa um aumento de cerca de 14% relativamente ao mesmo período de 2015.

De acordo com a Reuters, a crescente popularidade das lojas online tem roubado clientela às lojas físicas, que chegam a oferecer descontos superiores a 80% para aumentar o tráfego pedestre.

Os consumidores preferem comprar através da internet, no conforto das suas casas, do que andar na rua, de loja em loja.

A Black Friday é um fenómeno tipicamente americano, mas já se encontra difundido pelos “quatro cantos da Terra” e por cá também se faz.

Esta sexta-feira, em Portugal, as lojas enchem-se de descontos e dão início à época festiva, que se estende até ao Natal.

Como não poderia deixar de ser, o TeK apresenta-lhe algumas sugestões tecnológicas para este dia de compras. Mas tenha cuidado com as burlas online.

A DECO disponibilizou uma nova ferramenta online, a partir da qual os consumidores podem conhecer a variação dos preços nos últimos 30 dias para o produto que estão interessados em comprar.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.