A Netcabo aboliu os limites de tráfego para as ofertas de 4 e 8 Mbps até 31 de Março do próximo ano. A iniciativa, que prevê a manutenção do preço, deverá permitir um aumento de 15 a 30 por cento no nível de adesões aos serviços de Internet do ISP ao longo dos próximos meses, embora a empresa sublinhe que a campanha tem um foco importante nos clientes actuais.



Os 300 a 350 mil clientes actuais da Netcabo tinham desde o início de Setembro 30 e 60 GB de tráfego internacional incluído nos pacotes de 4 e 8 Mbps, respectivamente, resultado de um upgrade efectuado pela empresa que também já tinha eliminado os limites ao tráfego nacional.



As mensalidades fixavam-se nos 35,59 euros para o pacote de 4 Mbps e nos 45,86 euros para o pacote de 8 Mbps, preços que se mantêm.



A promoção é válida desde já para os utilizadores existentes e para novos utilizadores que adiram ao serviço até 31 de Outubro. A partir de 1 de Abril de 2007 a Netcabo volta a limitar o tráfego. Os utilizadores que pretendam manter-se sem limites de tráfego têm a possibilidade de o fazer pagando mais 7,50 euros mês.



Pedro Leitão, administrador da TV Cabo, sublinhou que ao longo do último ano e meio a empresa vem procedendo a um conjunto de reformulações no seu sistema que a prepararam para dar melhor suporte ao portfólio de 1,5 milhões de clientes actuais.



Uma das áreas de intervenção foi o sistema de apoio ao cliente que terá melhorado significativamente os tempos de resposta (em média 6 segundos para o atendimento) e apostado em novas áreas de atendimento especializadas.



Para já apenas 15 por cento dos clientes da Netcabo consomem tráfego para além dos limites incluídos nos pacotes, uma percentagem que a empresa espera ver crescer. Sempre que existem promoções ao nível do tráfego os consumos aumentam, sublinhou também Pedro Leitão.



O lançamento da nova oferta é acompanhado de uma campanha publicitária que mereceu um investimento de 4 milhões de euros.



Notícias Relacionadas:

2006-09-05 - Netcabo duplica velocidade no tarifário de 256 Kbps