
Numa das maiores feiras de tecnologia do mundo também há espaço para a Netflix, empresa de distribuição de conteúdos pela Internet. E a gigante norte-americana cumpriu com as expectativas: anunciou a expansão do seu serviço para mais 130 países, elevando para 190 o total de mercados onde marca agora presença.
A Netflix concretiza assim a sua expansão global que tinha prometido para este ano. "Hoje testemunhamos o nascimento de um serviço global de televisão pela Internet. Com a ajuda da Internet, estamos a por o poder nas mãos dos consumidores para verem o que quiserem, quando quiserem e em qualquer dispositivo", disse o diretor executivo, Reed Hastings, durante a apresentação.
Apesar de estar agora em quase todo o mundo, o Netflix continua sem estar disponível na China, o país com mais pessoas do mundo e um dos maiores mercados mundiais. "Continuamos a explorar opções para providenciar o Netflix na China", salienta a empresa em comunicado. Crimeia, Coreia do Norte e Síria também não fazem parte da lista devido a restrições impostas pelo governo norte-americano às suas empresas.
Para acompanhar esta expansão a Netflix continua a reforçar o seu portfólio de produções estando previstas este ano 34 novas séries e mais de 20 filmes.
Para cativar novos utilizadores o Netflix vai manter o sistema de disponibilizar gratuitamente um mês do serviço - uma estratégia que também foi usada em Portugal.
O Netflix estreou no mercado português a 21 de outubro do ano passado.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dune: Awakening é o jogo de sobrevivência com ADN português -
App do dia
Pit Cat põe a sua mente (e pontaria) à prova com 100 níveis cheios de desafios -
Site do dia
GraphFast é uma plataforma minimalista e gratuita para quem precisa de criar gráficos apelativos -
How to TEK
Como ligar o mostrador de velocidade do automóvel na app do Google Maps em Android Auto
Comentários