com o apoio MEO
Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui

Netflix desenha novo plano de subscrição exclusivamente móvel

Este artigo tem mais de 2 anos
A Índia vai ser de teste, sendo o primeiro mercado a receber esta novidade, com o objetivo de aumentar a sua base de utilizadores.
Netflix desenha novo plano de subscrição exclusivamente móvel

A Netflix está a desenhar um plano de subscrição exclusivamente móvel. Com isto, a empresa tem o mercado indiano em mira, onde pretende aumentar a base de utilizadores.

Neste momento o modelo já se encontra a ser testado por um grupo restrito de pessoas, sendo que o preço ronda as 250 rupias por mês, o que equivale a 3,19 euros. O plano permite a visualização de conteúdos num smartphone ou tablet, sem ecrãs adicionais em visualização simultânea. Televisões e computadores não são suportados neste programa, de acordo com o Economic Times.

Netflix testa novo sistema de repetições de cenas, mas os fãs não gostam
Netflix testa novo sistema de repetições de cenas, mas os fãs não gostam
Ver artigo

Apesar da redução, o preço fica ainda acima do valor praticado pela Amazon, que cobra 1,64 euros pelo plano mais básico do Prime Video no país. A Netflix tem ainda outros concorrentes locais no mercado do streaming que praticam preços mais baixos, pelo que pode encontrar alguns constrangimentos na penetração do mercado.

A empresa disse em novembro que tinha intenções de testar planos mais baratos e escolheu a Malásia para introduzir uma modalidade do género. A Índia, contudo, é um mercado chave para as ambições comerciais da Netflix, que quer, naturalmente, atrair mais consumidores um pouco por todo o mundo. A marca abriu recentemente um escritório em Mumbai e já produziu 12 filmes e 12 séries no país.

Não há informações que indiquem que este plano de subscrição móvel vá chegar a Portugal, mas é provável que não chegue. O modelo foi desenhado para corresponder às exigências do mercado indiano, onde a velocidade média da internet é mais baixa e os utilizadores acedem à rede, maioritariamente, através do smartphone.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.

Veja também

 
 

Comentários

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.