A Netflix está a desenhar um plano de subscrição exclusivamente móvel. Com isto, a empresa tem o mercado indiano em mira, onde pretende aumentar a base de utilizadores.
Neste momento o modelo já se encontra a ser testado por um grupo restrito de pessoas, sendo que o preço ronda as 250 rupias por mês, o que equivale a 3,19 euros. O plano permite a visualização de conteúdos num smartphone ou tablet, sem ecrãs adicionais em visualização simultânea. Televisões e computadores não são suportados neste programa, de acordo com o Economic Times.
Apesar da redução, o preço fica ainda acima do valor praticado pela Amazon, que cobra 1,64 euros pelo plano mais básico do Prime Video no país. A Netflix tem ainda outros concorrentes locais no mercado do streaming que praticam preços mais baixos, pelo que pode encontrar alguns constrangimentos na penetração do mercado.
A empresa disse em novembro que tinha intenções de testar planos mais baratos e escolheu a Malásia para introduzir uma modalidade do género. A Índia, contudo, é um mercado chave para as ambições comerciais da Netflix, que quer, naturalmente, atrair mais consumidores um pouco por todo o mundo. A marca abriu recentemente um escritório em Mumbai e já produziu 12 filmes e 12 séries no país.
Não há informações que indiquem que este plano de subscrição móvel vá chegar a Portugal, mas é provável que não chegue. O modelo foi desenhado para corresponder às exigências do mercado indiano, onde a velocidade média da internet é mais baixa e os utilizadores acedem à rede, maioritariamente, através do smartphone.
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