Quantas vezes não consegue compreender um diálogo ou uma piada de um filme ou série televisiva, e volta atrás para a repetir, ou mesmo uma coreografia impressionante de um combate de Daredevil? Até aqui, seria necessário mexer na barra de tempo ou o clássico sistema de rebobinar da cena, e mesmo o botão automático de puxar a cena atrás alguns segundos que o Netflix oferece não são sempre eficazes.

Nesse sentido, o serviço de vídeo em streaming começou a testar um sistema de repetições instantâneas, segundo refere o LA Times, via Engadget que permite ativar uma repetição automática desde o seu início. Durante os testes atuais, algumas das séries e filmes apresentam um pequeno botão a dizer “watch that scene again” para voltar a reproduzir algumas "cenas memoráveis".

Ainda não se sabe se a Netflix vai para a frente com o projeto, ou durante quanto tempo vão continuar os testes. Segundo é discutido no Reddit, os utilizadores que testaram o sistema queixaram-se que é intrusivo e distrativo, estragando a experiência, ao disparar os “pop-ups” durante uma cena importante. Os utilizadores referem que o sistema deverá ser introduzido como um extra opcional, podendo ser desativado, para não estragar a imersão e fluidez dos programas. Resumindo, praticamente ninguém gostou da ideia…