A Netflix pode estar a preparar uma nova plataforma digital para promover os seus conteúdos de produção própria e dinamizar a rede de utilizadores do serviço de streaming. A plataforma N-Plus por enquanto não passa de uma hipótese em estudo, garantiu já a marca, mas a possibilidade de vir a converter-se numa realidade existe.
Dados de uma pesquisa realizada junto de alguns consumidores, a que o site Protocol teve acesso, dão algumas pistas sobre aquilo que poderia integrar uma plataforma deste tipo.
No documento explica-se que o N-Plus pode incluir podcasts, permitir a criação de playlists pessoais, deixando que os utilizadores criem listas com os seus conteúdos preferidos e os partilhem online, ou disponibilizar artigos didáticos (how-to).
Também se sugere que, a partir da plataforma, será possível influenciar desenvolvimentos nas séries originais Netflix. "Saiba mais sobre um programa planeado (pré-produção) e influencie o seu desenvolvimento, com feedback antes das filmagens terem terminado" refere o documento a que a Protocol teve acesso.
O mesmo documento descreve a nova plataforma como “um futuro espaço online, onde poderá aprender mais sobre os programas que mais gosta da Netflix e tudo o que com eles se relaciona”.
Contactada pelo site, a Netflix explicou que consulta frequentemente os utilizadores sobre novas ideias, mas nem todas acabam por se transformar em ofertas reais. Pedir opiniões aos clientes é precisamente uma das formas de validar se uma nova ideia teria boas ou más chances de sucesso.
Em destaque
-
Multimédia
SMART Play: LEGO quer dar mais vida às construções com blocos “inteligentes” -
App do dia
Bloop: a plataforma portuguesa que junta compras e redes sociais num só lugar -
Site do dia
Tenha acesso a todos os assistentes de IA num só local com o ChatLLM Teams -
How to TEK
Como tirar partido do Wi-Fi 7 no Windows 11 para acelerar a ligação à Internet?
Comentários