Em 2019, a internet vai superar a televisão em tempo médio de utilização por pessoa, embora por uma escassa diferença. No próximo ano, os utilizadores vão passar 170,6 minutos a navegarem pela grande rede, dispensando 170,3 minutos à frente da caixa que mudou o mundo.

Os dados são da agência Zenith e indicam ainda que, no ano seguinte, em 2020, a diferença já será maior, com a internet a crescer até aos 180 minutos diários - ou três horas - de consumo por cada pessoa, e a televisão a baixar para os 168.

No caso da internet, o dispositivo cuja utilização mais aumenta é - claro - o smartphone. De acordo com a informação reunida, desde 2011 até à projeção feita agora para 2019, o acesso online crescerá 504% (smartphones e tablets). Por outro lado, a navegação feita a partir dos computadores irá baixar 18%. O estudo refere que também que o uso do televisor baixará 4% neste período.

Para a contabilização dos valores online contribuem a navegação em sites, ler jornais e ver vídeo online. Este último factor é um dos que desequilibraram a balança para o lado da internet.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.