A Sony está a apresentar ao mercado um novo serviço de Internet gratuito idêntico à popular solução da Skype, mas cujo ênfase recai sobre a videoconferência. O IVE, sigla para "Instant Video Everywhere", assenta em software Windows que pode ser descarregado gratuitamente a partir da Internet.




Desenvolvido em parceria com a GlowPoint, o IVE é uma aplicação que combina serviços de vídeo no desktop com capacidades de voz sobre IP. A solução é compatível com vários dispositivos de comunicação, como telemóveis ou portáteis, e possibilita interacções "cara-a-cara" imediatas entre utilizadores, explica-se num comunicado de imprensa.




O novo serviço é gratuito e está disponível para download a partir do seu site, oferecendo chamadas de voz e vídeo ilimitadas entre utilizadores, sem qualquer encargo adicional. A aplicação compreende igualmente a atribuição de um número de telefone com 10 dígitos a cada subscritor, para que estes possam telefonar para telemóveis, por exemplo.




Tal como acontece com o produto da Skype, o IVE também apresenta versões pagas. A versão premium para o consumo custará 9,95 dólares por mês, permitindo aos utilizadores fazer chamadas para linhas fixas ou móveis a partir do seu computador. Ao mesmo tempo, existirá também uma versão para empresas, com um custo mensal de 19,90 dólares.




A nova linha de portáteis da Sony, os Vaio BX, que integram câmaras de vídeo, serão comercializados com a nova aplicação, refere a Sony.




Notícias Relacionadas:

2005-10-24 - Estudo refuta principais receios relativamente à segurança do Skype


2005-09-05 - Skype estabelece primeira parceria com operador de rede móvel

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.