A Mozilla Foundation necessitou apenas de cinco dos 10 dias a que se tinha proposto para registar um milhão de downloads da preview do FireFox 1.0. A nova versão do browser Internet conseguiu assim uma marca recorde, muito acima do observado relativamente a versões anteriores.



Apesar do recorde registado, a Mozilla pretende lançar uma nova campanha para a angariação de mais utilizadores desta versão preview do browser e, se em dez dias previa alcançar o milhão de descargas, fica agora o desejo de atingir o dobro dos downloads para esse mesmo espaço de tempo.



A Mozilla Foundation lançou a nova versão do Firefox para os sistemas operativos Windows, Linux e Mac OS X, mas graças à colaboração dos utilizadores, a disponibilidade foi alargada aos sistemas Solaris, OS/2, BeOS e AIX.



Com o nível de receptividade mostrado por parte dos utilizadores, a solução Firefox cresce como alternativa num mercado onde o browser da Microsoft ainda domina com grande vantagem, mas cuja quota de mercado tem sido prejudicada pelos problemas de segurança que lhe têm sido apontados.


Segundo os dados recentes da WebSideStory, o Internet Explorer perdeu cerca 1,8 por cento de quota de mercado nos últimos três meses, para se situar nos 93,7 por cento.



A versão final do FireFox 1.0 estará pronta ainda durante este Outono.



Notícias Relacionadas:

2004-07-12 - Falhas de segurança atingem browsers alternativos