Três anos depois de se apresentar ao mercado como operador privado de rede fixa, a Novis está a reforçar a sua aposta no mercado empresarial, através do fornecimento de serviços de voz e também de Internet. Os serviços NovisNet, de Internet empresarial, surgem precisamente agora como a aposta forte da empresa depois desta se ter concentrado no desenvolvimento da Internet residencial com o Clix, que entretanto se autonomizou.



Num encontro esta manhã com os jornalistas, Pedro Carlos, responsável pela área de Rede/Técnica e membro do Conselho Executivo da Novis, afirmou que o mercado de Voz é ainda mais relevante do que o de Internet, tendo já este último um peso superior a 20 por cento na facturação da empresa. Com a oferta de soluções para as empresas a Novis pretende desenvolver este negócio, não só junto dos seus actuais clientes mas alargando a gama de subscritores que poderão vir também a aderir a serviços de voz, explicam os responsáveis.



Reclamando que actualmente a Novis tem a segunda maior rede de telecomunicações a seguir à Portugal Telecom, Pedro Carlos advogou a "boa forma" e crescimento positivo da empresa, utilizando os dados do Barómetro dataE para se apresentar como o líder entre os operadores alternativos no segmento empresarial. Este barómetro indica que a Novis detém 8,3 por cento do mercado no primeiro semestre móvel, tendo sido o único operador a aumentar a sua quota neste período.



Jean Guiraudios, membro da Comissão Executiva em representação da France Telecom, admitiu que a empresa deverá atingir o break-even até final de 2003, embora realce que o projecto da empresa é mais ambicioso e prevê a liderança do mercado. Considerando que é possível ir ganhando espaço face à Portugal Telecom, Jean Guiraudios defende a alteração das condições de regulamentação, explicando que em Portugal a este nível "estamos num mundo diferente do resto da Europa".

Notícias Relacionadas:

2002-09-24 - Novis renova serviços de acesso à Internet para clientes empresariais


2002-08-06 - Número de clientes activos da Novis duplica

2002-08-01 - SonaeCom aumenta prejuízos durante o segundo trimestre de 2002


2002-07-31 - Rede Novis chega ao Algarve e cobre 70% do território nacional

2002-07-16 - Sonae.com avança com proposta à EDP para fusão na rede fixa e aquisição da OniWay