A Novis anunciou a disponibilização de uma nova solução de dial-up para empresas que promete acelerar até seis vezes o acesso à Internet, sem quaisquer custos adicionais. Para aderir os clientes terão apenas que efectuar um "simples" download, refere a empresa em comunicado.



A mais recente solução de Internet da NovisNet para optimizar o desempenho de uma linha telefónica normal assenta na actuação combinada de três tecnologias, indica a Novis na informação enviada à imprensa, a saber: a compressão, para reduzir significativamente o "peso" das páginas; o caching, que permite reter e reutilizar de forma inteligente os elementos Web visitados, e ligações persistentes, a gestão optimizada da ligação modem-servidor.



Sem alterar nenhuma das configurações da ligação existente, sem mudanças de equipamento e mantendo todas as outras vantagens exclusivas NovisNet, "os clientes do serviço dial-up podem tornar substancialmente mais rápida a navegação, a importação de ficheiros e o envio e recepção de emails", salienta a Novis.



Esta é a primeira solução de aceleração da velocidade de acesso à Internet em ligações analógicas para o mercado empresarial, quando o SAPO, o Clix e o IOL, através do SAPO Livre Power, do Clix Rapidix e do IOL Flash, respectivamente, já a oferecem aos utilizadores residenciais (ver notícias Relacionadas).



Notícias Relacionadas:

2003-12-17 - SAPO com acesso dial up à Internet mais rápido

2003-10-21 - Novis adiciona funcionalidades de segurança ao seu acesso Internet para PMEs

2003-07-08 - Novis com novo serviço de VPN IP para pequenas e médias empresas

2003-04-02 - Novis lança gama de serviços de acesso à Internet light

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.