A Microsoft apresenta hoje aquelas que deverão ser as principais alterações a introduzir ao Windows Live Hotmail, o seu serviço de email gratuito baseado na Web que vai conhecer uma nova versão este Verão.

Entre as novidades contam-se novas ferramentas e a possibilidade de "edição de documentos Microsoft Office dentro da própria inbox do Hotmail", antecipa a empresa em comunicado.

Segundo a mesma fonte as prometidas novas ferramentas incluem soluções destinadas a gerir as caixas de entrada do correio electrónico, facilitar a partilha de anexos pesados, como fotos, e simplificar a visualização e edição de documentos do Office.

As modificações ao nível da partilha de fotografias e documentos - classificadas, pela empresa, como uma "uma das maiores alterações" do lote - incluem a possibilidade de envio de documentos anexos até ao limite de 10 GB numa só mensagem, sendo possível juntar até 200 anexos de 50 MB cada a um só email.

A integração com outros serviços é outra das novidades anunciadas, permitindo ver "amostras de vídeos ou fotografias de sites como o Flickr, YouTube, etc e verificar o estado dos anexos em tempo real, dentro das próprias mensagens de correio electrónico".

Outra das possibilidades associada à integração de serviços de redes sociais é a possibilidade de conferir actualizações nesses serviços, aceitar convites de amizade ou receber notificações de aniversários, por exemplo, a partir da inbox do Hotmail.

Fica também garantida a integração com outros serviços de webmail, como o Yahoo e Gmail, permitindo o encaminhamento das mensagens destes para o Hotmail.

A nova versão do serviço ficará disponível a nível mundial "em meados do Verão de 2010", garante a Microsoft. Entretanto será possível conferir o vídeo de apresentação através do um site criado para o efeito.

[caption]Novo Windows Live Hotmail[/caption]

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.