Chama-se Myway e chega à Internet portuguesa no próximo dia 1 de Fevereiro, prometendo acesso "a centenas de milhares de títulos musicais de forma inteiramente gratuita".

Da responsabilidade da Waymedia, o novo portal vai permitir ouvir rádios temáticas, por géneros e de artistas, construir playlists, obter informações sobre um artista ou banda, consultar a agenda e acompanhar um blog escrito por críticos especializados.

Inicialmente o acesso ao portal vai funcionar por convite ou por inscrição em lista de espera, explicou Carina Almeida, da Waymedia, em declarações ao TeK. A opção é justificada com a tentativa de "criar mais curiosidade e interesse" em redor do projecto e também pelo "melhor controlo do fluxo de utilização" do site.

Os internautas interessados em usufruir, desde o primeiro momento, das funcionalidades oferecidas a partir do Myway podem registar-se como fãs na página do serviço no Facebook.

De momento a Waymedia diz estar a concluir os acordos com as principais editoras e representantes de direitos de autor de modo a assegurar que o projecto, "inteiramente desenvolvido em Portugal por técnicos portugueses", esteja em pleno funcionamento a 1 de Fevereiro de 2010.