Resultado de uma parceria entre a PT e a Manheim, uma multinacional de remarketing dedicada aos leilões de automóveis, o serviço baseia-se, num primeiro momento, num pedido de proposta de avaliação para o veículo, feito online.

São requisitados alguns dados do carro e, mediante esses dados, é atribuído um determinado valor ao veículo. Concordando com o mesmo, o vendedor pode fazer imediatamente a marcação online ou telefónica para uma inspeção que servirá para determinar o real estado da viatura e definir o seu valor final.

Caso decida vender, o Auto SAPO Venda Já garante a compra imediata do carro, tratando de todos os documentos necessários. O processo de avaliação e o pagamento, caso a decisão seja vender o carro, demora menos de uma hora, garante a PT.

O negócio só é válido para carros a partir do ano 2000, embora seja possível solicitar-se por telefone uma avaliação de um automóvel fora deste período.

Desde que foi lançado, em meados de Agosto, já foram vendidas 150 viaturas com recurso ao serviço e feitas mais de 65 mil avaliações online.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico