No dia 13 de dezembro abrem os registos para o novo site de partilha de ficheiros ne-miguelito.net. A plataforma arranca oficialmente às 13 horas do próximo domingo, dia 15 de dezembro, sem se saber quantos ficheiros vão estar disponíveis para partilha.

Certo é que tanto administradores como utilizadores vão poder carregar conteúdos no site. O ne-miguelito.net vai ser "comandado" por duas pessoas numa fase incial, mas está previsto o alargamento da equipa com o passar do tempo. O recrutamento de moderadores vai ser feito de forma "restrita" para "evitar problemas", revelaram os novos gestores ao TeK.

A nova "direção" não receia as acusações de crime, argumentando com o facto de os links serem de uma fonte externa e de não estarem armazenados nos servidores contratados. E para quem usa o argumento da obtenção de lucro com a atividade ilegal para pedir a criminalização, os novos administradores não contam com rendimentos para os primeiros tempos do projeto.

Os leitores do TeK podem ainda ficar com uma pré-visualização de como vai ser a plataforma de partilha de ficheiros.

Um legado que não ficou em testamento

O Né Miguelito é um nome conhecido dos internautas portugueses. Quando o site fechou este ano eram mais de 360 mil as pessoas registadas no fórum. O encerramento do site foi acompanhado de uma mensagem de que os gestores do ne-miguelito.info nunca voltariam ao ativo. Mas o "nome de marca" não ficou enterrado.

Ao TeK os gestores do ne-miguelito.net, a nova plataforma que vai estrear, garantiram ter a autorização dos antigos administradores. Facto que a mensagem "Face às últimas notícias, esclarecemos que ninguém tem o nosso consentimento nem acesso à base de dados para começar qualquer projeto em nosso nome...", colocada no site original, veio desmentir.

Confrontados com esta declaração os administradores do novo site recusaram-se a comentar. Mas na futura página do projeto dizem que não vão usar qualquer base de dados de utilizadores do serviço anterior, vão sim começar tudo do zero.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.