A PT Wi-Fi continua a alargar os seus acordos de roaming internacionais com outras redes de comunicação baseadas nos protocolos 802.11. A empresa do Grupo Portugal Telecom acaba de anunciar ter assinado novos acordos com a Telefónica e a BT Openzone que alargam a 15 mil o número de pontos de acesso disponíveis em 37 países.



A Telefónica e a BT Openzone têm mais de 3 mil hotspots em Espanha e no Reino Unido, o que alarga os locais onde os clientes da PT Wi-Fi podem aceder à Internet sem terem de adquirir qualquer plano de preços no local, através de roaming. As empresas pertencem, com a PT Wi-Fi, à Wireless Broadband Alliance que tem por objectivo promover a associação de operadores a nível mundial para garantir a interoperacionalidade entre redes.



As duas empresas que agora se aliam à PT Wi-Fi podem igualmente disponibilizar aos seus clientes o acesso aos cerca de 800 hotspots que a PT Wi-Fi já tem operacionais em Portugal.



Os clientes dos serviços de banda larga do Grupo PT podem usar gratuitamente o serviço em Portugal até ao final do ano, tendo também acesso grátis aos hotspots em roaming. Para tal deverão contactar o SAPO, Netcabo ou Telepac, solicitando um username e password.

Notícias Relacionadas:

2005-10-25 - PT Wi-Fi garante acesso gratuito nos seus hotspots até final do ano