
A Google pode estar a preparar um novo centro de notificações no browser Chrome que terá como elemento diferenciador a integração com o serviço de sugestões Google Now. Esta seria uma forma de levar o assistente pessoal até várias plataformas.
Os indícios foram detetados por um programador francês, François Beaufort, na nova versão do Chromium, o projeto open source que é a base de construção do navegador Google Chrome.
É certo que nem todas as novidades introduzidas no Chromium chegam à "versão final", mas esta não é a primeira vez que surgem pistas de que o, para já, exclusivo sistema de sugestões do Android chegue ao navegador de Internet da gigante dos motores de busca. E consequentemente a computadores Windows, Mac, Linux e Chrome OS.
Os mais entendidos podem já experimentar o novo centro de notificações, bastando para isso ativar a função "Enable Rich Notifications" na localização chrome://flags.
Este é o aspeto atual do centro de notificações mas que em versões futuras pode ter um design diferente:
[caption][/caption]
Tendo em conta que o Google Now é um serviço inteligente que vai aprendendo informações sobre o utilizador com base na utilização que é feita dos serviços Google, então ter a ferramenta num browser em ambiente desktop pode trazer vantagens ao serviço e aos internautas que lhe dão uso.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
BAFTA perguntou aos internautas quais eram os videojogos mais influentes de sempre. Resposta surpreende -
App do dia
Bomber Friends inspira-se no clássico Bomberman numa experiência multijogador online para oito amigos -
Site do dia
Esta extensão do Chrome adiciona jogos clássicos no browser para os momentos de pausa -
How to TEK
Como aceder a todas as informações que tem registadas no Facebook?
Comentários