A Google pode estar a preparar um novo centro de notificações no browser Chrome que terá como elemento diferenciador a integração com o serviço de sugestões Google Now. Esta seria uma forma de levar o assistente pessoal até várias plataformas.

Os indícios foram detetados por um programador francês, François Beaufort, na nova versão do Chromium, o projeto open source que é a base de construção do navegador Google Chrome.

É certo que nem todas as novidades introduzidas no Chromium chegam à "versão final", mas esta não é a primeira vez que surgem pistas de que o, para já, exclusivo sistema de sugestões do Android chegue ao navegador de Internet da gigante dos motores de busca. E consequentemente a computadores Windows, Mac, Linux e Chrome OS.

Os mais entendidos podem já experimentar o novo centro de notificações, bastando para isso ativar a função "Enable Rich Notifications" na localização chrome://flags.

Este é o aspeto atual do centro de notificações mas que em versões futuras pode ter um design diferente:

[caption]Novo centro de notificações[/caption]

Tendo em conta que o Google Now é um serviço inteligente que vai aprendendo informações sobre o utilizador com base na utilização que é feita dos serviços Google, então ter a ferramenta num browser em ambiente desktop pode trazer vantagens ao serviço e aos internautas que lhe dão uso.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.