A japonesa NTT DoCoMo vai apostar na ampliação do sistema i-mode na Europa, região onde no final de 2003 espera registar um milhão de subscritores do seu popular serviço de acesso à Internet por telemóvel.



Para a sua expansão na Europa, a empresa líder do mercado de telemóveis no Japão pretende recorrer às empresas do grupo KPN Mobile, lançando no velho continente os seus terminais móveis mais recentes, entre eles modelos equipados com câmaras digitais.



Até ao passado mês de Junho, Alemanha e Holanda - os únicos países da Europa onde o serviço japonês foi até à data disponibilizado -, registavam apenas 60.000 subscritores que por sua vez dispunham somente de um modelo de aparelho compatível com o sistema para compra.



Segundo o noticiado pela agência Lusa, nos próximos meses, a NTT DoCoMo deverá colocar nos dois mercados europeus onde actua um telemóvel com acesso à Internet por 100 euros, que será seguido por modelos equipados com programas de jogos de vídeo e outro com uma câmara integrada, a ser lançado em Janeiro do próximo ano.



Detida em 15 por cento pela NTT DoCoMo, a KPN tem um total de 14 milhões de clientes do serviço de comunicações móveis no conjunto dos mercados holandês, alemão e belga.



A NTT DoCoMo por sua vez, possui 55 por cento do mercado nipónico de telemóveis com quase 40 milhões de subscritores, dos quais 33,6 milhões são utilizadores do sistema i-mode.



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