
Segundo os resultados do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais 2015, 20,9% dos utilizadores de redes sociais como o Facebook ou o Instagram já fizeram compras nesses sites.
Roupa, bijutaria, eletrónica, informática, telemóveis ou jogos, calçado e CDs/livros são os produtos que as pessoas mais costumam comprar através destas plataformas.
O Facebook é o serviço preferido entre a grande maioria dos adeptos das “compras sociais” inquiridos. Em termos médios, os participantes classificam como boa a sua última experiência do género.
A preferência pelas lojas ou por outro tipo de sites e a falta de oportunidade são as principais razões apontadas por quem está nas redes sociais mas nunca usou estes sites para fazer compras.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Clair Obscur: Expedition 33 é uma carta de amor de França aos RPGs japoneses -
App do dia
Bomber Friends inspira-se no clássico Bomberman numa experiência multijogador online para oito amigos -
Site do dia
Grave o ecrã com a extensão Supercut e partilhe rapidamente o vídeo -
How to TEK
Já pode trocar o assistente da Google pelo ChatGPT no smartphone. Veja como
Comentários