Segundo os resultados do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais 2015, 20,9% dos utilizadores de redes sociais como o Facebook ou o Instagram já fizeram compras nesses sites.
Roupa, bijutaria, eletrónica, informática, telemóveis ou jogos, calçado e CDs/livros são os produtos que as pessoas mais costumam comprar através destas plataformas.
O Facebook é o serviço preferido entre a grande maioria dos adeptos das “compras sociais” inquiridos. Em termos médios, os participantes classificam como boa a sua última experiência do género.
A preferência pelas lojas ou por outro tipo de sites e a falta de oportunidade são as principais razões apontadas por quem está nas redes sociais mas nunca usou estes sites para fazer compras.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
App do dia
Reelsy: uma app (divertida) para criar vídeos para Instagram e TikTok de forma fácil -
Site do dia
Quais são os impactos de um eclipse na formação de nuvens? A NASA quer a ajuda de todos para descobrir -
Montra TeK
7 smartphones modernos e apelativos abaixo dos 250 euros -
How to TEK
Organize os separadores do Chrome criando pastas temáticas
Comentários