Na primeira metade do ano o número de downloads legais de música fixou-se nos 180 milhões de faixas, triplicando o número de descargas efectuadas no mesmo período do ano passado e aproximando-se do número total de downloads registado em 2004, que se ficou pelos 157 milhões.



Até final do semestre existiam em todo o mundo cerca de 300 sites para o download de música, três vezes mais do que no mesmo período do ano passado, que contavam com um total de 2,2 milhões de subscritores.



Os números, divulgados pela Federação Internacional das Industrias Fonográficas, reflectem o aumento da penetração da banda larga um pouco por todo o mundo, assim como o impacto positivo das campanhas levadas a cabo pela indústria para educar os consumidores nesta questão, diz a organização.



Segundo os mesmos dados, até Junho o download ilegal de música aumentou apenas 3 por cento, isto embora os níveis se mantenham elevados. No período em análise foram descarregadas, de forma ilegal através dos serviços de partilha de ficheiros, 900 milhões de faixas de música.



Notícias Relacionadas:

2005-06-21 - Downloads de música legais prestes a ultrapassar partilha em redes P2P

2004-05-27 - Sites de download legal de música continuam a crescer