
O número de portugueses que já comprou online serviços de viagens e alojamento mais do que triplicou nos últimos sete anos, segundo a análise dos dados do mais recente estudo Bareme Internet da Marktest.
As conclusões indicam que, em 2017, um milhão e 325 mil portugueses usaram a internet para adquirir viagens e/ou reservar alojamento. O valor representa 15,5% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.
“A tendência geral desde 2010 tem sido para um crescimento deste indicador”, destaca a Marktest.

Embora com uma diferença pouco significativa, são os homens quem mais adquire este tipo de produtos online, assim como os indivíduos na faixa etária entre os 25 e os 44 anos.
As diferenças são maiores quando a análise é feita ao nível das classes sociais, com 49% dos indivíduos da classe alta a referirem já ter recorrido á internet para adquirir estes serviços, face a apenas 2,3% dos indivíduos da classe baixa.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Clair Obscur: Expedition 33 é uma carta de amor de França aos RPGs japoneses -
App do dia
Bomber Friends inspira-se no clássico Bomberman numa experiência multijogador online para oito amigos -
Site do dia
Grave o ecrã com a extensão Supercut e partilhe rapidamente o vídeo -
How to TEK
Já pode trocar o assistente da Google pelo ChatGPT no smartphone. Veja como
Comentários