
O Google é o motor de busca mais popular do mundo e é também um dos mais completos a nível de funcionalidades. E mesmo conseguindo disponibilizar centenas de resultados de pesquisa em apenas alguns milésimos de segundo, há ainda muito trabalho para fazer ao nível das pesquisas online.
Quem o diz é o próprio chairman da tecnológica, Eric Schmidt. Porquê? Porque de acordo com o executivo, ele tem uma pesquisa que gostava de fazer, mas que à qual o Google ainda não sabe dar resposta.
“Mostra-me voos abaixo dos 300 euros para lugares onde está calor em dezembro e onde possa fazer snorkel [uma modalidade de mergulho]”. Esta é a pesquisa “impossível” que Eric Schmidt diz que enquanto não for concretizada, então ainda há muito trabalho para ser feito nos centros de investigação da Google.
O próprio diretor do conselho de administração da empresa admitiu que atualmente esta é uma pesquisa muito difícil de realizar. Primeiro porque envolve várias pesquisas dentro da mesma pesquisa e depois porque obriga a cruzar referências dentro desses resultados.
Apesar de o Google ainda não ter esta capacidade, Eric Schmidt, citado pelo Business Insider, avisou: “estamos a trabalhar nisso”.
As declarações do chairman deixam ainda antever que o futuro da Google passa por pesquisas nos mais variados sectores – com grande foco no ecommerce – e por pesquisas mais “conversacionais”, em que os utilizadores serão capazes de fazer pesquisas mais francas e diretas, sabendo que obterão o resultado mais preciso ao seu pedido.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários