"O Diário de Sofia" é o novo projecto de ficção da Beactive que fará uso das novas tecnologias para contar, de forma interactiva e multi-canal, a história de Sofia, uma adolescente de 17 anos.



Mensalmente, a "Sofia" assina uma rubrica na revista Ragazza, onde partilha as suas histórias com os leitores, mas a partir de hoje o seu quotidiano poderá ser partilhado com internautas, utilizadores de telemóveis e ouvintes, já que o projecto recorre simultaneamente, e de forma completar, a diversos meios de comunicação.



Diariamente, será publicado na Web, no site da Sofia, um capítulo da história, ou seja, uma página do seu Diário, que estará disponível em ficheiro de texto para clientes com acesso normal e em ficheiro multimédia para internautas com acesso por banda larga.



As páginas do diário podem, também, ser recebidas via email, através da subscrição da mailing list. Para os interessados que não possuem acesso à Internet, as aventuras e desventuras da Sofia poderão ser ouvidas em programa radiofónico próprio ou ligando para um serviço de IVR (Interactive Voice Response), acessível via telemóvel.



Apostando num conceito 100 por cento interactivo, O Diário de Sofia não será uma história contada de forma linear, garante a Beactive. A adolescente propõe-se comunicar com os seus "amigos" através de SMS, enviando-lhes mensagens a pedir ajuda e aconselhamento. O objectivo é que os "amigos" deixam de ser espectadores e ouvintes passivos de uma história, para passar a ter um papel activo. Os conselhos e sugestões enviadas à Sofia via SMS vão influenciar o desenrolar da história e logo a página do diário a publicar na manhã seguinte.



O Diário de Sofia é uma produção Beactive, uma empresa nacional especializada no desenvolvimento e implementação de soluções de mobile marketing e mobile entertainment, e tem como parceiros o Clix, a Ragazza e a Optimus.



Notícias Relacionadas:

2002-05-22 - Beactive lança novos serviços de mobile marketing

2002-10-01 - Miguel Ângelo escreve "novela urbana" na Net