O The Witcher 3 é um dos jogos mais populares de 2015 e chegou mesmo a ser considerado por várias entidades o melhor jogo do ano. Mas a história do RPG não vai terminar nas consolas. De acordo com o próprio Netflix, a saga vai expandir-se ao universo "televisivo" com uma série que será exclusiva da plataforma de streaming.

Saiba quais são as cinco séries mais vistas do Netflix em todo o mundo
Saiba quais são as cinco séries mais vistas do Netflix em todo o mundo
Ver artigo

Por agora, sabe-se que será uma obra dramática, falada em inglês e que terá por base, não só os três videojogos lançados desde 2007, como também os livros originais do autor polaco Andrzej Sapkowski.

A empresa norte-americana vai trabalhar com Sean Daniel e Jason Brown na produção da série.

No passado já tinham surgido rumores de que o jogo se iria transformar num filme, mas a confirmar-se, será certamente após o lançamento destes episódios.

O The Witcher foca-se na história de Geralt, um mercenário com poderes sobrenaturais que mata monstros por encomenda, e foi altamente aclamado pela crítica, vencendo inúmeros prémios da indústria dos videojogos.

"Estou muito entusiasmado com o facto da Netflix estar prestes a adaptar uma das minhas histórias mantendo-se fiel ao material original que eu demorei mais de 30 anos a escrever", disse Sapkowski, que vai integrar a equipa de desenvolvimento da série enquanto consultor criativo.

Ainda não há quaisquer datas oficializadas para o início das filmagens, mas o Engadget escreve que serão feitas várias temporadas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.