Abrem já no dia 1 de Novembro as candidaturas a um novo programa de bolsas de estudo promovidas pela Odd School e a HP, destinadas a quem quer apostar numa carreira especializada na área do entretenimento digital.

Ao todo são 450 as bolsas a atribuir, que somam o valor de 90 mil euros e que dão acesso a cursos realizados na escola que mantém uma oferta dirigida às necessidades da indústria de entretenimento digital e com uma grande aproximação ao mercado de trabalho.

"Passados 4 anos de existência e de todas as iniciativas que tomamos em prol do desenvolvimento da indústria de entretenimento digital decidimos que, dada a situação económica e social do país, era a altura ideal para promover a formação de talentos especializados nas áreas de animação, jogos e motion", explicou ao TeK André Luís, diretor da Odd School, salientando que a parceria com a HP, juntamente com a Produtora Até ao Fim do Mundo, foi essencial para criar este Programa de Bolsas.

As candidaturas são realizadas online, através da página do Facebook da Odd School, bastando preencher o formulário disponibilizado até 31 de Dezembro. A fase de seleção decorre entre 2 e 31 de Janeiro de 2012.

O curriculum vitae, o portfólio e objectivos de carreira são factores chave para o apuramento, mas não há nenhum critério limitativo a nível de idade nem de experiência, garante André Luis. "O critério fundamental é a paixão. A paixão que o candidato tem por estas áreas e a maneira como a vai demonstrar na entrevista presencial", justifica, adiantando que os candidatos vão de ter convencer o júri de que estão efetivamente motivados e que merecem receber este apoio.

Entre as bolsas a atribuir contam-se 4 vouchers no valor de 800 euros, 20 no valor de 480 euros, 126 no valor de 240 euros e 300 no valor de 160 euros. Estes vouchers podem ser usados num período máximo de seis meses, em todos os cursos Foundation e Specialization da Odd School

André Luis adiantou ainda ao TeK que um dos objectivos do Programa de Bolsas Odd School|HP é formar talentos especializados e promover uma ligação direta com as empresas e as reais necessidades do mercado de trabalho. "Neste âmbito, os melhores alunos de cada curso, além de serem convidados a participar nos Laboratórios da Odd School, onde trabalham diretamente em projetos reais, têm ainda a possibilidade de ganhar a atualização vitalícia, que consiste na repetição da formação que frequentaram, de forma gratuita, desde que existam atualizações da mesma", acrescenta.

Escrito ao abrigo do Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.