Cerca de 70 mil exemplares do Office 2010 foram descarregados em Portugal, a partir de Novembro, através do site que a Microsoft criou para disponibilizar gratuitamente a versão de teste das suas novas ferramentas de produtividade.

Outra das opções passava pela solicitação do envio (também gratuito) da beta através de um DVD. Por este método foram distribuídos 10 mil DVDs. Cerca de 30 clientes estarão ainda a utilizar as versões de teste com pilotos e a participar num programa oficial de referências.

Quanto às ferramentas de produtividade baseadas na Web, a empresa que 20 mil utilizadores já activaram as Office Web Applications - que tiram partido da computação na nuvem e funcionam a com base no browser de Internet, sem necessidade de download.

Os dados para o território nacional foram avançados pela Microsoft, que afirma que os números denotam uma "adesão assinalável, superior às versões anteriores da linha de produtos".

Segundo a gigante do software, a beta do Office 2010 contou com "o triplo dos participantes em relação a versões beta anteriores do Office", com 8,6 milhões de utilizadores, a nível global, a experimentarem as novas aplicações.

A nova suite de produtividade da Microsoft têm chegada a Portugal marcada para 26 de Maio, ainda sem preços conhecidos.

O estreia internacional dos produtos aconteceu ontem, com direito a uma apresentação online das ferramentas, que está disponível também numa versão portuguesa do site.

As soluções são também apresentadas pelo TeK numa Montra que dedicou ao Office 2010, esta semana, em antecipação do lançamento.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.