Depois de formalizar a transformação do SkyDrive em OneDrive a Microsoft volta a fazer alterações ao nome dos produtos esta semana. A empresa anunciou que o Office Web Apps deixa de se chamar assim para adotar uma nova designação: Office Online.



Numa nota no blog, a Microsoft explica que a designação antiga do pacote de ferramentas online da empresa criava confusão. A designação Apps induzia os utilizadores em erro e fazia supor a existência de uma aplicação que era preciso descarregar. A alteração visa eliminar enganos.


Outra constatação da empresa, agora revelada, aponta para um elevado desconhecimento dos utilizadores relativamente à disponibilidade destas ferramentas online e à forma de lhes chegar, que até agora se fazia através do serviço de armazenamento online SkyDrive. Deixou de ser assim.


O Office Online passou a ver uma site e endereço próprio que permite o acesso direto ao pacote de ferramentas. Para usar é apenas necessário ter uma conta de email Microsoft.

A empresa aproveitou ainda para adicionar mais opções às ferramentas, onde se incluem uma larga oferta de templates para Word, PowerPoint e Excel.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico