Após dois longos dias de espera a Epic Games "presenteou" os jogadores do battle royal com a chegada do novo capítulo. O fim do mistério foi anunciado na mais recente publicação da developer no Twitter.

Tal como previsto pelos rumores o Chapter 2 do Fortnite estreou um novo mapa. A ilha do mais recente capítulo conta então com 13 novas localizações com uma forte inspiração em paisagens montanhosas e com diversas florestas e lagos para explorar. Ao título chegam também atividades aquáticas: desde pescar a nadar, passando até por combater equipas adversárias enquanto o jogador navega numa lancha estilosa.

Além de poder saltitar num "pogo-stick" para chegar mais depressa ao seu destino, os jogadores têm agora novas formas de apoiar os companheiros de luta. Agora podem carregar membros da sua equipa que não estejam nas melhores condições para o combate e curá-los com a nova Bandage Bazooka , assim como celebrar as vitórias com emotes à semelhança de high fives.

Ao battle royal chegaram não só skins novas, mas também mais formas de subir de nível. Para tornar o jogo mais divertido um novo sistema de XP permite, por exemplo, ganhar medalhas por atividades como encontrar um tesouro escondido ou por cortar árvores.

A subscrição ao Battle Pass por 950 V-Bucks abre o acesso a skins, tal como uma curiosa caracterização onde o jogador é transformado numa "bola de gosma" antropomórfica, armas e itens exclusivos. Os mais curiosos podem ficar a saber ainda mais sobre o novo capítulo do battle royal na página da Epic Games.

Nota de redação - A notícia foi atualizada com mais informação acerca das novas funcionalidades do videojogo (última atualização às 13h00)

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.