(Actualizada)
Dirigido aos utilizadores que querem maior velocidade no acesso à Internet, o novo OniDuo 5Mb vem preencher uma faixa de mercado que a empresa não estava a cobrir. O novo produto, agora lançado, completa assim a oferta da Oni que tinha mantido um pacote de baixa velocidade para utilizadores menos exigentes quando todos os ISPs migraram para os 2 Mbits.

O novo OniDuo tem uma mensalidade de 29,95 euros por mês, já com a assinatura de telefone, e está disponível apenas nas zonas onde a operadora de rede fixa já tem centrais desagregadas, o que acontece em grande parte dos principais centros residenciais. Com este pacote a Oni adere à tendência que a Sonaecom lançou ao não definir exactamente a velocidade do acesso, colocando um "até" antes dos 5Mbps.

O pacote inclui um tráfego de 12 GBytes por mês, sendo o tráfego adicional cobrado a 1,5 euros por GByte. O utilizador pode criar até 10 caixas de correio com um limite de 50 MBytes e tem ainda acesso a espaço para alojamento de um website.

Para além do OniDuo 5Mb, a Oni mantém a oferta de 512 Kbps por 19,95 euros por mês, já com assinatura telefónica. Os clientes da oferta de 2 Mbps, que será descontinuada, serão convidados a migrar para 5 Mbits, com a redução do preço associado.

A nova oferta da Oni é bastante concorrencial face aos mesmos 29,9 euros cobrados pelo Clix para os 2 Mbps, também com assinatura telefónica. O SAPO, que detém a maior quota de mercado, cobra 35,58 euros por um acesso de 4 Mbps sem assinatura telefónica.

Nota de Redacção: [2006-05-25 11:50:00] A notícia foi alterada com a informação de que os clientes do Oni 2Mb serão convidados a migrar para a nova oferta.

Notícias Relacionadas:

2005-05-24 - OniDuo permite duplicação de número de clientes directos da Oni