A nova oferta da Oni para o acesso à Internet em banda larga já está disponível no mercado português. Chama-se OniNetSpeed 512 e apresenta uma velocidade de 512 kbps para downstream e 128 kbps para upstream. Este novo produto vem somar-se à oferta já existente da OniNet para ADSL, lançada há cerca de um ano, e que inclui velocidades de 256, 768 e 1024 Kbps.



O OniNetSpeed 512 é auto-instalável, mediante a utilização do Pack Adsl da Oni, e inclui 50 MB para um número de caixas de correio à escolha do utilizador, contando também com 50 MB para alojamento de uma homepage. O pacote exige uma manutenção de três meses no serviço.



Com tráfego ilimitado até ao final deste ano, o custo mensal associado ao novo serviço de acesso à Internet da Oni começa nos 26,50 euros ao qual deverá ser adicionado um preço de activação do serviço de 50 euros. Uma segunda modalidade, com mais capacidade em termos de tráfego, implicará o pagamento mensal de 34,90 euros.



Depois do final do ano, o OniNetSpeed passará a ter limites de tráfego, que se situam nos 2 GigaBytes para a opção de mensalidade 34,90 euros, custando cada MegaByte adicional 0,02 euros. Na opção de mensalidade mais baixa (26,5 euros) o valor de tráfego é taxado a partir do primeiro MegaByte e por cada 100 MB o utilizador terá de pagar 2,48 euros, o que faz com que depois de algumas contas seja fácil perceber que rapidamente esta modalidade se torna bastante mais cara do que a outras.



Tratando-se de um produto para Internet, a Oni achou que o OniNetSpeed deveria ser comercializado online. Assim, e para adquirir o novo produto os interessados poderão entrar no site que lhe foi dedicado no endereço www.oninetspeed.pt.



Esta nova oferta da Oni baseia-se no pacote disponibilizado pela PT Comunicações a nível grossista e foi anunciada à imprensa através de comunicado emitido ontem, um dia antes da data que a Anacom tinha determinado para a suspensão de qualquer lançamento de ADSL dentro do grupo PT (veja Notícias Relacionadas). A Portugal Telecom tem agendada para esta manhã a apresentação de um produto de acesso à Internet em banda larga.



Nota da Redacção: (12:20) Esta notícia foi actualizada com a informação sobre os limites de download aplicáveis a uma das modalidades da nova oferta de ADSL da Oni.



Notícias Relacionadas:

2002-07-05 - Internet de banda larga da TV Cabo ultrapassa os 100 mil clientes

2002-07-03 - Dinamarca lidera acesso europeu à Net em banda larga

2002-05-27 - Anacom obriga PT Comunicações a suspender nova oferta grossista de ADSL

2002-03-11 - Número de internautas portugueses cresce e reforça acesso em banda larga

2002-02-15 - Operadores incumbentes continuam a dominar mercado europeu de banda larga

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.