A agência da Organização das Nações Unidas, World Food Program (WFP), lançou uma nova campanha para a consciencialização da sociedade face a um problema que "mata uma criança a cada cinco segundos". Para isso, conta com o apoio do YouTube.



A estratégia passa por um concurso de vídeos denominado Hunger Bytes. A iniciativa prevê que estudantes, cineastas e outros interessados criem vídeos com uma duração entre 30 a 60 segundos, através dos quais seja transmitida uma mensagem de sensibilização para um dos maiores flagelos da sociedade.



Os cinco melhores vídeos serão colocados no site da WFP no YouTube e o vencedor, que será o responsável pelo vídeo com maior número de visualizações até ao dia 16 de Outubro do próximo ano, ganhará a possibilidade de visitar e filmar um dos locais de acção humanitária do WFP. Os participantes terão mais oportunidades de ganhar quanto mais divulgado for o vídeo, seja em redes sociais, emails ou outros meios.



O prazo para a entrega dos vídeos começou esta semana e termina em Julho do próximo ano.



Notícias Relacionadas:

2007-11-02 - ONU, Cisco e Google estreiam portal para monitorizar o desenvolvimento mundial