Uma notícia avançada pelo The Wall Street Journal indica que o serviço pode ser lançado já esta quarta-feira nos Estados Unidos. A empresa não comenta a notícia.



O jornal garante que o serviço de Internet da Google vai começar por ser uma exclusivo para o Nexus 6 e que se distingue da concorrência pelo facto de só cobrar ao utilizador aquilo que ele realmente utiliza. Ou seja, só paga pelas chamadas que faz e pelos dados que efetivamente consome.



Segundo o WSJ, o novo serviço vai integrar duas ofertas complementares: Wi-Fi, que serve as comunicações de voz e dados quando está disponível, e rede móvel, que assegura as mesmas opções quando a primeira opção não está acessível.



Para avançar com uma oferta móvel a Google terá estabelecido acordos com a Sprint e T-Mobile e usará a rede das duas operadores, que serão também suas concorrentes neste mercado das comunicações móveis.



A Google confirmou em fevereiro que estava de facto com intenções de lançar o seu próprio operador móvel, o rumor já circulava há algumas semanas. Sundar Pichai, diretor de desenvolvimento da empresa, garantiu no entanto que o objetivo da empresa é fazer uma experiência de pequena escala, dando a entender que a intenção de concorrer com os gigantes do mercado não existe.

Nota de redação: A Google anunciou mesmo o novo serviço ao final do dia. Chama-se Project Fi e a subscrição custa 20 dólares para comunicações de voz ilimitadas, mais 10 dólares por Gigabyte consumido.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico