A Optimus iniciou esta segunda-feira um processo de recrutamento que vai decorrer em exclusivo na sua página do Facebook.

A iniciativa é inspirada em algumas experiências já promovidas noutros países "e é a primeira do género em Portugal", assegura a directora de recursos humanos da Optimus, Anabela Magalhães, em declarações ao Jornal de Negócios, referindo ainda que as expectativas "são muito altas".

A acção de recrutamento visa preencher uma vaga na área de empresas e para se candidatarem os interessados terão de fazer o upload do seu currículo, podendo (e devendo) usar as várias ferramentas que a rede social oferece, nomeadamente vídeos. "Os candidatos terão de ser criativos e inovadores. E podem usar o que estiver à sua disposição no Facebook", aconselha Anabela Magalhães.

Uma segunda fase, que irá abranger quem sobreviver ao "filtro" do CV, será a realização de uma entrevista, explicam os responsáveis da Optimus.

O processo de candidatura vai decorrer durante todo o mês de Março, não existindo ainda um dia marcado para o anúncio do escolhido ou escolhidos. "O recrutamento pode abranger mais do que uma pessoa, mas depende do que vier a suceder. Às vezes custa deixar alguns candidatos de fora, mas ficamos sempre com todos os contactos", afirma Anabela Magalhães.

Independentemente do número de "recrutados", a revelação será feita a partir da rede social.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.