
Cole um botão na máquina de lavar, outro na casa de banho junto ao necessaire e um outro junto da máquina de café. Quando algum dos produtos estiver para acabar ou já em falta, basta carregar no botão para que a compra fique quase efetuada. Só terá de fazer uma última validação no smartphone e esperar pela entrega.
É assim que funcionam os Dash Buttons, a mais recente proposta da Amazon para o comércio eletrónico. Para já a gigante norte-americana tem apenas 18 empresas como parceiras nesta nova aposta de negócio, mas alguns nomes são conhecidos, como a Gilette ou a Tide.
O serviço só está disponível nos EUA e será gratuito para membros Amazon Prime, o serviço de subscrição que garante inúmeras vantagens nas diferentes áreas de consumo no qual a empresa marca presença - incluindo conteúdos digitais.
O passo de validação do smartphone é importante para evitar erros - cometidos pelos mais novos por exemplo - ou mesmo caso o utilizador tenha mudado de ideias relativamente à compra.
Mas as ambições da Amazon vão um pouco mais longe. A tecnológica também anunciou o Dash Replenishment Service, uma tecnologia que poderá ser integrada pelos fabricantes de hardware - como máquinas de café -, fazendo com que nem os botões sejam necessários para ter o stock sempre em dia.
Os Dash Buttons não baterão certo com os hábitos de consumo de muitas pessoas, mas certamente que despertará o interesse de algumas. Este é mais um passo dado pela empresa para afirmar-se como o gigante do comércio eletrónico que ao nível das compras online, quer ser o mais completo e o mais simples possível.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários