Por uma anuidade de 19,95 dólares (um valor equivalente em euros), a OurPictures quer dar aos seus assinantes as vantagens das redes peer-to-peer na troca de imagens digitais através da Internet. A star-up norte americana está prestes a concluir três meses de testes do novo serviço e deverá começar ainda esta semana a comercialização do mesmo.



A ideia não é inovadora, mas a OurPictures promete evitar ao cada vez maior número de utilizadores de fotografia digital os problemas do upload de imagens para sites Internet e as dificuldades do envio e recepção por correio electrónico de ficheiros de imagem pesados.



Tirando partido da mesma tecnologia popularizada pelos sites de partilha de ficheiros, utilizados sobretudo para a música mas que também suportam imagens, a OurPictures permite aos seus utilizadores a edição e distribuição de um número elevado de fotografias, para além de ter uma ligação com serviços de impressão de imagens digitais nos Estados Unidos.



Quem quiser experimentar o serviço pode fazê-lo gratuitamente durante 30 dias, mas apenas se tiver um sistema operativo Windows, já que o software não é suportado pelo MacOS. No enatanto, a empresa garante estar a desenvolver uma versão compatível com os sistemas da Apple.



A empresa quer evitar também os problemas legais que envolveram as redes P2P, e não quer ser alvo das acusações de facilitação de pedofilia que actualmente recaem sobre outros sistemas, pelo que tem um conjunto de regras rígidas para a utilização do serviço.

Notícias Relacionadas:

2004-05-17 - Detidos 65 suspeitos de distribuição de pornografia infantil na Net

2004-05-17 - Vendas globais de câmaras digitais vão crescer 39% em 2004