League of Legends é um dos jogos mais populares e adorados dos últimos anos. À sua volta foram construídos torneios, equipas e competições internacionais que levaram à profissionalização de muitos jogadores e à entrega de milhões de euros em prémios de jogo.

Na Coreia do Sul, este tem sido o título mais jogado nos cybercafes desde agosto de 2012, no entanto, a sua imensa popularidade parece não ter sido suficiente para resistir ao sucesso de Overwatch.

De acordo com o site sul-coreano, Gametrics, o first person shooter, lançado no passado mês de maio, acabou por tomar a liderança da League of Legends durante a última semana, conseguindo agarrar o lugar há já sete dias.

De acordo com um ranking presente no website, o jogo está há uma semana no topo das preferências dos jogadores e tem uma quota de 29,56% dos jogos realizados em cybercafes naquele país, mais 1,33% que League of Legends.

Apesar de parecer um número pouco relevante, tendo em conta que os números não contabilizam os jogos feitos em domicílios, a cultura dos cybercafes na Coreia do Sul prova exatamente o contrário.

Este dado pode também ser o início de uma nova era para as competições de videojogos. Overwatch já tem uma comunidade com mais de 10 milhões de jogadores desde dia 14 de junho e a popularidade do jogo não deixa que estes números parem de crescer. O modo competitivo, que o jogo vai ganhar muito em breve, pode abrir portas à inclusão do título nos grandes torneios internacionais e à profissionalização de equipas.

Recentemente, Konstantinos “FORG1VEN” Tzortziou, um dos jogadores profissionais mais conhecidos na cena competitiva de League of Legends, abandonou a sua carreira para dedicar mais tempo a Overwatch, escreve o IGN.