A Ovi Store conta agora com três milhões de downloads por dia, a nível global, anunciou a hoje Nokia, que classifica o número como um marco na história da sua loja virtual.

O valor representa três vezes o registado no início deste ano, altura em que a marca contabilizava 1 milhão de ficheiros descarregados por dia. O crescimento pode também ser constatado face ao mês passado, altura em que a loja contava com 2,3 milhões de downloads diários.

A plataforma conta agora com mais de 165 milhões de utilizadores a nível mundial, estando presente em mais de 190 países, acrescentou a empresa, que afirma que a plataforma tem ganho qualquer coisa como 250 mil novos utilizadores por dia - cerca de 7,5 milhões a cada mês.

Os resultados são atribuídos à forte procura a nível global, maior popularidade dos jogos e aplicações e a uma actualização recente da plataforma para utilizadores de smartphones Symbian, que terá melhorado o acesso à Ovi Store a partir destes dispositivos.

Os números avançados mostram ainda que, actualmente, 90 por cento dos utilizadores que visitam a loja fazem downloads, verificando-se uma média de 2,6 aplicações descarregadas por cada utilizador registado.

Também o número de programadores a desenvolver aplicações para a plataforma aumentou significativamente, com 400 mil novos programadores a juntarem-se ao Forum Nokia durante este ano, anunciou a empresa. Segundo a Nokia, 92 deles já viram as suas aplicações descarregadas mais de um milhão de vezes.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.