Revisitando um dos jogos mais famosos das últimas décadas, a Google vai substituir hoje o seu logótipo pelo jogo Pac-Man, um doodle que é pela primeira vez jogável. O Pac-Man vai estar online por 48 horas e os visitantes podem testar as suas competências chegando ao nível 250.

O novo doodle assinada os 30 anos de vida do jogo de arcada que deixou muitos utilizadores agarrados ao computador horas seguidas. A Google mantém assim a tradição que já vem de 1998 quando começou a substituir ou “enfeitar” o logótipo da página do motor de busca com imagens que assinalam datas relevantes.

A diferença em relação a esta "tradição" está no facto deste ser o primeiro doodle interactivo. Para jogar os visitantes do site têm de carregar no botão “inserir moeda” que substitui o botão “sinto-me com sorte” na página do motor de busca e aguardar 10 segundos para que o jogo se inicie automaticamente.

Só quando passarem para os resultados da pesquisa é que o jogo se desliga, assim como a música do Pac-Man.

O doodle do Pac-Man já está disponível desde meio da tarde de hoje, hora de Portugal Continental, mas vai ser integrado gradualmente nos sites da empresa, ficando online até Domingo.

[caption]Pac-Man[/caption]