A Panda Security disponibilizou novas versões do seu software de segurança para os vários segmentos de mercado. Com uma nova interface, que a empresa garante ser mais intuitiva e com mais informação sobre a actividade da solução, a linha de soluções da Panda para 2012 volta a apostar na tecnologia de Inteligência Colectiva, que recolhe informação sobre malware da comunidade global de utilizadores da fabricante.



O Panda Internet Security 2012 for Netbooks, Panda Antivirus Pro 2012, Panda Internet Security 2012 e Panda Global Protection 2012 compõem a nova gama de produtos, que ficou disponível na loja online no final da semana passada e chegam às lojas físicas portuguesas a partir desta semana.



Sobre o produto mais completo desta nova gama a Panda explica que a mais recente versão da solução inclui um modo de navegação segura, a partir do qual o utilizador pode navegar com privacidade assegurada.




A encriptação de ficheiros e pastas é outra novidade da nova versão, que com esta característica assegura melhorar a protecção dos utilizadores face a ameaças como o roubo de dados bancários e outros.



A Panda garante que as novas linhas de produto contam ainda com melhor protecção anti-spam, novo sistema de filtragem de URLs e melhorias ao nível da firewall pessoal, com protecção também para redes WiFi.



Em comunicado a Panda explica que recebe diariamente cerca de 98 mil novos ficheiros para análise, destes mais de 70 mil exemplares são novos exemplares que a "Inteligência Colectiva analisa, classifica e processa em 99,4 por cento dos casos".