(Prazo de participação alargado) O email pode ser o melhor amigo do homem, poupando muitos horas (e euros) face a outras formas de comunicação, presencial ou por telefone. Mas como há sempre um reverso da medalha, o email também pode ser um pesadelo. O spam não dá tréguas e as mensagens legais e legítimas também podem ascender às centenas diariamente, dependendo, claro, do quanto utiliza o computador para trabalhar e comunicar.


A preocupação dá o mote a um livro a que o autor chamou "O Monstro dos Emails". Fernando Santos fez as contas e concluiu que se o utilizador gastar 3 minutos com a gestão de cada mensagem, 100 emails consumiriam 300 minutos ou qualquer coisa como 5 horas diárias.


O livro propõe técnicas, metodologias e a utilização de software que podem ajudar a tornar mais eficiente a gestão do email, reduzindo o stress que a tarefa pode causar e o tempo consumido com o assunto. Algumas páginas online dão um cheirinho dos conteúdos que pode encontrar.


À beira do Natal queremos mimar os nossos leitores e criar as condições para lhes reduzir o stress e por isso, em parceria com a Lidel, vamos oferecer quatro exemplares de "O Monstro dos Emails". Se lhe encher as medidas, concorra. Se não, concorra na mesma e aumente o orçamento para os presentes de Natal, ganhando o passatempo e oferecendo o livro a um amigo ou familiar que pretenda livrar-se do dito monstro do email.


Para concorrer deve enviar uma imagem que traduza o que representa para si o monstro do email. As imagens enviadas podem ser originais ou recolhidas da Internet.


Devem chegar ao endereço de email do TeK
até sexta-feira, 9 de dezembro, às 15 horas. Os trabalhos concorrentes serão publicados na página oficial do TeK e no nosso perfil no Facebook.


Caberá aos leitores escolher dois dos vencedores. O mais votado pela comunidade no TeK e no Facebook garantem dois dos prémios. Mas atenção, se no Facebook basta gostar para expressar a preferência pela melhor manifestação do monstro do email, no TeK o voto é expresso por um comentário na caixa de sugestões onde deve ser assinalado o número da imagem preferida.


O TeK e a Lidel escolherão os outros dois vencedores, com base na originalidade dos trabalhos recebidos, uma escolha que será feita depois de contados os votos do público para excluir os vencedores eleitos dessa forma.

Esperamos pelas vossas imagens. Mentes criativas, estão por aí?


[caption]Nome da imagem[/caption]




Resumo das regras do Passatempo

  • As imagens devem ser enviadas para passatempos.tek@sapo.pt
    até sexta-feira, 9 de dezembro às 15 horas. O período de votações dos leitores prolonga-se até segunda-feira, 12 de dezembro, às 9 horas.

  • Todas as imagens recebidas serão publicadas no TeK, num mesmo artigo, e no Facebook.

  • Os vencedores serão escolhidos: pelo maior número de votos no TeK, expressos em comentários onde deve ser assinalado o número da imagem votada; pelo maior número de gostos no Facebook; pela originalidade dos trabalhos (os 2 vencedores escolhidos por um júri do TeK e da Lidel).

  • Em caso de empate de votos no TeK e no Facebook é escolhida a imagem mais votada no TeK e a segunda mais votada no Facebook.

  • O TeK reserva-se o direito de não publicar imagens consideradas ofensivas.

  • Os vencedores do passatempo serão conhecidos na próxima semana e receberão os prémios nas semanas seguintes.

  • A participação só é válida para quem envie, junto com a imagem, nome e morada (para a entrega de eventual prémio).




  • Outras Considerações:

  • No decorrer desta acção, o TeK SAPO tem a liberdade de alterar o Regulamento caso se manifeste necessário;
  • Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico