
O mais recente relatório de transparência da rede de microblogging dá conta de que entre o dia 1 de janeiro e o dia 30 de junho foram feitos 4.363 pedidos de informação, uma subida de 52% face aos 2.871 pedidos do último semestre de 2015.
O Twitter refere que este foi “o maior aumento entre períodos de divulgação [dos relatórios de transparência]” a que a rede social assistiu.
Os Estados unidos são o país que mais pedidos realizou, somando 56% do total, seguido do Japão e da Turquia. A Índia foi aquele cujo número mais cresceu percentualmente - 175% face ao semestre anterior, para os 113 pedidos.
Portugal está entre o conjunto de 45 países abrangidos pelo relatório de transparência, que além do Twitter inclui os serviços Vine e Periscope. Segundo a rede social, foram três os pedidos de dados feitos, que contudo não produziram qualquer tipo de informação.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Clair Obscur: Expedition 33 é uma carta de amor de França aos RPGs japoneses -
App do dia
Bomber Friends inspira-se no clássico Bomberman numa experiência multijogador online para oito amigos -
Site do dia
Grave o ecrã com a extensão Supercut e partilhe rapidamente o vídeo -
How to TEK
Já pode trocar o assistente da Google pelo ChatGPT no smartphone. Veja como
Comentários