
O Broadway, em Blackpool, não gostou de ver publicada na plataforma a opinião de um casal que, entre outras coisas, considerou as suas instalações como "imundas, sujas, podres e malcheirosas, geridas por marretas" e decidiu somar 100 libras às 36 libras que o quarto duplo tinha custado.
O hotel acha-se nesse direito já que tem no regulamento de reserva, passado aos clientes, um ponto que avisa sobre a aplicação de uma multa quando é feita a partilha online de opiniões menos favoráveis, antecipando o prejuízo que esses juízos podem causar pela dimensão que tomam.
"Apesar de muitos clientes adorarem o nosso hotel, pode não acontecer o mesmo com os seus amigos e familiares", refere a política do Blackpool. Por isso, "por cada má crítica deixada em qualquer website, o grupo irá cobrar um máximo de 100 libras".
Segundo a BBC, o caso está agora entregue às autoridades reguladoras no Reino Unido que vão investigar se a política do hotel está de acordo com as práticas comerciais legisladas naquele país.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Nota de redação: Alterado o nome do hotel que inicialmente constava de forma errada como Blackpool, como indicou um dos nossos leitores.
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