Mais precisamente foram 5,295 milhões os portugueses que acederam a este tipo de sites a partir dos seus computadores pessoais, ao longo de 2015.

Entre janeiro e dezembro, foram visitadas cerca de 950 milhões de páginas de sites de jogos, numa média de 179 por utilizador. Ao todo, os portugueses dedicaram 20 milhões de horas a estes sites, ou seja, cada utilizador esteve uma média de três horas e 47 minutos neste tipo de páginas web.

Março foi o mês em que mais utilizadores únicos acederam a sites de jogos, 3,693 milhões, mas foi em janeiro que mais páginas foram visualizadas (141 milhões) e mais tempo lhes foi dedicado (2,7 milhões de horas).

De acordo com o  Netpanel meter o mais visitado foi o Bet365, site onde os portugueses despenderam também mais tempo, embora a página dos Jogos da Santa Casa tenha sido o site onde mais páginas foram visualizadas.

Recorde-se que a legislação que regula o jogo e as apostas online em Portugal entrou em vigor no final de junho do ano passado. Passado um mês ficaram reunidas as condições para os interessados avançarem com propostas, com a revelação dos valores das taxas a pagar ao Governo para a exploração de tal atividade.