Os promotores da Petição pela Acessibilidade Electrónica Portuguesa estão satisfeitos com o resultado do debate do documento no Parlamento, que decorreu no passado dia 9 de Julho. A matéria revelou-se consensual entre todos os partidos, que apoiaram as intenções inscritas no documento e que consideraram pertinente a criação de legislação em matéria de acessibilidade electrónica.




"O Partido Socialista foi mais concreto e comprometeu-se a apresentar uma iniciativa legislativa já na próxima sessão, a partir de Setembro", referem os promotores numa mensagem de email enviada aos subscritores da petição.




O grupo diz estar "muito satisfeito" com o apoio político mostrado, mas salienta aguardar agora pelo mais importante de tudo: "a concretização do apoio prometido por todos os grupos partidários com assento na Assembleia da República à Petição e a consequente emanação de um acto legislativo que vá no sentido de garantir a acessibilidade electrónica a todos os cidadãos com necessidades especiais (pessoas com deficiência e idosos) e de impor verdadeiras obrigações e sanções para o seu incumprimento".




Notícias Relacionadas:

2008-07-01 - Petição pela Acessibilidade discutida no Parlamento este mês


2007-03-08 - Petição questiona cumprimento das contrapartidas assumidas pelos operadores 3G


2006-12-02 - Nova petição promove Acessibilidade de portugueses a meios electrónicos