A Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária deteve um homem por burla informática e falsificação de documento, em flagrante delito. O homem de 21 anos usava uma entidade falsa para fazer compras na Internet e pagava recorrendo a dados de cartões bancários também de terceiros.
Em comunicado, a Policia Judiciária revela que as plataformas online de comércio electrónico usadas pelo homem de origem sul-americana eram na maioria portuguesas. Entre as compras realizadas estão vários tipos de mercadorias e viagens de avião.
"A detenção efectuada enquadra-se em acções que têm vindo a ser planeadas para combater o crescente aumento de fraudes praticadas através da Internet com este modus operandi", admite a PJ que fez a detenção na região de Lisboa. Durante a detenção do homem foi apreendido material informático, dinheiro, telemóveis e documentação
Em destaque
-
Multimédia
Sweekar quer ser um Tamagotchi para os tempos modernos (com IA incluída) -
App do dia
Acompanhe satélites, planetas e fenómenos espaciais com a AstroAlert -
Site do dia
#PressPlayTogether incentiva pais e filhos a jogar em conjunto com mais responsabilidade e segurança -
How to TEK
Tem iPhone atualizado com o iOS 26? Saiba como tirar partido das novas ferramentas das mensagens
Comentários