A promoção de políticas e práticas de sustentabilidade é um dos objectivos do Planeta BES, um jogo online lançado pelo Banco Espírito Santo onde o visitante assume um papel de protagonista. Mas as questões relacionadas com a literacia financeira, a inovação e as energias renováveis não foram esquecidas.

Ao entrar no site desenvolvido pela Biodroid é fácil perceber que por detrás desta iniciativa existe um suporte tecnológico que permite ao utilizador a imersão numa nova realidade, quer se trate de passear pelas salas de demonstração e exposição ou pelos campos do Planeta BES, conduzindo um Buggy (eléctrico).

O passeio faz-se por um mundo exterior que possui 17 espécies de animais e 12 de flora que podem ser descobertas, bem como um espaço de representação mais pequeno, a Casa da Biodiversidade, onde está disponível informação relevante nesta área.

Fonte do BES explica ao TeK que a sustentabilidade "é um dos eixos estratégicos do banco, com uma forte presença ao nível das áreas de negócio, dos comportamentos e da criação de produtos inovadores que contribuem de forma positiva para a comunidade". O projecto Planeta BES enquadra-se nesta visão de benefício da comunidade, apresentando-se como a primeira aplicação de entretenimento e aprendizagem online, a nível mundial, criada para uma entidade financeira, adianta.

O Planeta BES foi desenhado com a colaboração de diversos parceiros do BES, entre os quais a Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM), o Centro de Investigação de Biodiversidade e Recursos Genéticos (CIBIO) e a Fundação do Ricardo do Espírito Santo Silva (FRESS). Entre os contributos destas entidades conta-se a validação científica da informação.

[caption]planeta bes[/caption]

Sem definir metas de adesão ao jogo, o BES acredita que este projecto receberá o interesse de muitos utilizadores, que podem também ganhar prémios através dos jogos interactivos, onde os pontos acumulados são convertíveis em entradas para quatro pessoas no Fluviário de Mora, na reserva natural Faia Brava e no Oceanário de Lisboa.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.