A Sony voltou a disponibilizar o PlayStation Wrap-Up, desta feita para 2021, para que possa ficar a conhecer as suas estatísticas de jogo dos últimos 12 meses, tanto com a PS4, como com a PS5. Para aceder ao seu relatório, basta aceder à sua conta PSN.

O Wrap-Up mostra-lhe quantas horas jogou em 2021, quais os títulos que mais jogou e quantas horas dedicou a cada um, quanto tempo passou a jogar online e offline, quantos jogos novos experimentou, quantos troféus adicionou à sua conta pessoal e quantos jogos gratuitos juntou à sua biblioteca via PS Plus.

A ferramenta discrimina os resultados por plataforma e dá-lhe um código para redimir quatro novos avatares para usar como fotografia de perfil na PSN.

Intercalado com as suas estatísticas pessoais, vai ficar a conhecer alguns dados comunitários. Em Death Stranding, por exemplo, foram caminhados mais de 45 milhões de quilómetros entre todos os que se aventuraram no jogo ao longo do ano passado - isto, para que fossem entregues 9,4 milhões de pacotes. Returnal foi jogado por mais de 12 milhões de horas e dos users que jogaram Ratchet & Clank: Rift Apart, 34,6% desbloqueou todas as armas.

Para aceder ao seu Wrap-Up, precisa de ter mais de 18 anos de idade e pelo menos 10 horas jogadas entre PS4 e PS5. A funcionalidade pode não estar disponível para os jogadores de PS5 que não têm a recolha total de dados ativa.

Importa notar que apesar de o Wrap-Up da Sony surgir vários dias depois de outras iniciativas do género, este é dos poucos que contempla os dados gerados ao longo de todo o ano. O Spotify Wrapped, por exemplo, contabiliza apena os dados gerados entre janeiro e outubro.

O PlayStation Wrap-Up vai estar disponível até dia 20 de fevereiro e pode usufruir dele através deste link.