Em nota deixada na página de suporte, a Sony anunciou que a partir do dia 13 de novembro a integração do X (anteriormente Twitter) nas suas consolas PlayStation 5 e PlayStation 4 deixará de funcionar. Isso inclui a possibilidade de ver conteúdo publicado na rede social nas consolas, mas também a partilha de mensagens, troféus e outras atividades de gameplay, tais como imagens e vídeos na sua conta.

A possibilidade de partilhar conteúdos nas redes sociais e com outros utilizadores é algo que sempre agradou a comunidade de jogadores e é por isso que as consolas modernas até têm botões dedicados nos seus respetivos comandos. O X é certamente uma das redes mais utilizadas pelos gamers, pelo que a possibilidade de partilha acaba por se tornar bastante limitada. O Facebook e YouTube são as outras duas redes que permitem a partilha.

A melhor forma de partilhar os conteúdos das duas consolas é através da aplicação PlayStation e depois publicar nas redes sociais como o Twitter, assim como o TikTok ou servidor do Discord.

A decisão da Sony não é inédita e desde abril que a Microsoft também abandonou a partilha de conteúdos no X a partir da consola Xbox. A decisão foi tomada logo após Elon Musk ter anunciado que a rede social iria começar a cobrar às empresas para terem acesso à API da consola, ferramenta essencial para fazer de ponte para a integração do X às consolas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.