A PlayStation Portugal já abriu as candidaturas para a 7ª edição dos prémios PlayStation Talents. Tem até às 23h59 do dia 30 de setembro para submeter o seu jogo a concurso.
Esta iniciativa visa estimular o desenvolvimento de videojogos independentes em Portugal e, tal como nas edições anteriores, apenas podem participar estúdios de pequena dimensão, bem como estudantes universitários, jovens programadores e empresas portuguesas que tenham faturado menos de 100 mil euros em 2020.
De recordar que este concurso anual está "no ar" desde 2015, ano em que foi premiado Strikers Edge, da Fun Punch Games.
Os finalistas serão anunciados em outubro e para além do prémio de Melhor Jogo, serão também atribuídos galardões aos títulos mais inovadores, ao jogo que dê melhor uso às plataformas PlayStation, ao melhor jogo infantil, à melhor narrativa e ao melhor título de competição online. Haverá também um prémio imprensa, atribuído pela crítica, bem como uma categoria especial, onde será condecorado o título mais impactante a nível social.
Para concorrer, o jogo terá de ser submetido por uma equipa de projeto com, pelo menos, três tipos de perfil: um designer, um programador e um artista. Os vencedores serão anunciados no início do próximo ano.
Em jogo estão 10 mil euros em dinheiro, acesso a ferramentas de desenvolvimento PlayStation, um espaço físico, em Lisboa, para que o projeto possa continuar a ser desenvolvido durante 10 meses, a publicação do jogo na PlayStation Store, bem como uma campanha de promoção e marketing avaliada em 50 mil euros.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Maple Tale é uma aventura de plataformas com animações desenhadas à mão -
Site do dia
Precisa de gravar o ecrã do computador? O Donzo dá uma ajuda com um clique -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários